caixa-plastica-supermercado

Caixa plástica supermercado, mais do que uma aplicação, este é praticamente um modelo de caixa, pois é assim que o mercado a conhece. Muito embora na maioria das vezes este não é o local onde as caixas serão utilizadas. Caixa plástica de supermercado é praticamente um apelido dado às caixas plásticas vazadas.

A caixa plástica para supermercado é geralmente vazada pois essa característica confere caixas resistentes e com custo reduzido, ou seja, uma caixa plástica com excelente relação custo-benefício. Se esta mesma caixa fosse fechada, seria necessário o uso de mais matéria prima plástica (pead, polietileno de alta densidade) e logo, seu custo seria maior.

Quitandas, hortifrutis, mini mercados, mercados, supermercados e até hipermercados. Muitos utilizam as caixas plásticas para movimentações e armazenamentos internos diversos e principalmente para fazer entregas. Segundo a APAS (Associação Paulista de Supermercados), 72% dos consumidores desejam que os supermercados façam entregas em domicílio.

As caixas plásticas para entrega em domicílio são geralmente numeradas seqüencialmente. São gravações (marcações) feitas de forma definitiva na caixa, onde geralmente de dois lados são gravados o nome (ou logotipo) do supermercado, e nas outras duas laterais, é gravada a numeração sequencial. As gravações nas caixas plásticas tipo supermercado são feitas em hotstamp.

Quanto ao tamanho, elas geralmente possuem 30 x 36 x 55 cm (altura, largura e comprimento), porém existem outros padrões de caixas vazadas. Muitos chamam de caixa de 46 litros, ou 48 litros, 50 litros ou ainda 52 litros. O certo é que é errado entender as caixas pela sua capacidade em litros, sugerimos sempre aos nossos clientes observar as medidas.