container de lixo 1000 litrosO container de lixo é fabricado em plástico, através do processo de injeção plástica, utilizando como matéria prima o Pead, ou seja, Polietileno de Alta Densidade. Ainda é utilizado junto à matéria-prima, componentes químicos que conferem aos containeres proteção contra raios UV (raios de sol), ou seja, o containeres podem ser utilizados em ambientes externos, expostos a intempéries.

As medidas aproximadas dele são 1,3 x 1,37 x 1,04 mts (altura, largura e profundidade). Estas medidas já incluem os munhões. Há um munhão de cada lado, que são utilizados geralmente no caso de coleta de lixo mecanizada.

 

São equipados com 4 rodas de borracha maciças de 8” (8 polegadas), sendo duas delas com travas, ou seja, freio que permitem deixar o container estacionado. As rodas podem fazer giros completos de 360º, ou seja, mobilidade total.

As tampas são feitas do mesmo material do corpo, e são articuladas para uma fácil abertura e fechamento. Possuem ainda drenos para limpeza e escoamento de líquidos no seu interior, que possui cantos arredondados.

Este produto possui a sua fabricação em conformidade com a Norma DIN EN 840.

As cores disponíveis são Vermelho, Verde, Preto, Marrom, Laranja, Cinza escuro, Branco, Azul e Amarelo.